O sonho de ser dono do próprio negócio permeia a vida de muitos brasileiros e não é por acaso. Uma pesquisa lançada na Startup Expert Market em 2017 aponta que somos o quinto pais com maior vocação empreendedora. As informações levantados na pesquisa refletem que, apesar da reconhecida problema para se iniciar uma empresa no Brasil, existe um significativo nível de aceitação do traço e acrescentamento crescente no volume de negócios nascentes. Todavia, o protagonismo desses casos de sucesso ainda está muito restrito aos grandes centros urbanos.
Enredos muito idênticos e incapazes de tratar um fenômeno complexo no episódio plural que a nação dá. Há quem concorde que empreendedorismo não se ensina, vivencia-se. veja mais entanto há um consenso de que uma das maneiras de compreender e elaborar uma mentalidade empreendedora está intimamente ligada a ouvir e captar as vivências de quem prontamente está empreendendo.
Não Esta página de Internet , essa latente lacuna de discursos diversificados, podes colaborar de forma negativa para dominar esse fenômeno. Um exemplo que vai contra essa corrente e ilustra este ponto é o caso da empreendedora Cheila Naves de Palmas-TO. Primeiro pelo claro fato de ser uma mulher com um negócio fora do eixo sul-sudeste e, também, na seleção do público-centro focado exclusivamente em mulheres para um nicho reconhecidamente muito promissor: saúde, beleza e bem-estar. Cheila Naves está há 5 anos no comando da Femine Fitness center, uma academia exclusiva pra mulheres. P: Conte-nos um pouco sobre o assunto tua origem, experiências profissionais e pessoas que levaram você a empreender no ramo fitness.
Mais : Sou casada, mãe de 3 filhas, cristã e professora Doutora do Instituto Federal do Tocantins - IFTO. Fui a primeira coordenadora do projeto social internacional Brasil - Canadá que trabalhava com mulheres em estado de vulnerabilidade. A toda a hora me empenhei nesta pergunta da mulher e, nesse interesse, tinha como propósito ser uma pessoa que fizesse a diferença no universo somado com uma vontade amplo de empreender.
Hoje sou empresária e proprietária da Femine Fitness center, uma academia exclusivamente feminina e que é única em Palmas. Consegui, com isso, conciliar minha vocação de atuação próximo as mulheres com a desejo de trazer alguma transformação real. Na Femine temos isso como norte: ser mais que uma academia. Movimentar recurso relacionados com o site , as vidas e transformar positivamente o comportamento das mulheres. P: O público feminino é o vasto centro das empresas, principalmente as do ramo cosmético e de moda, como é o público que malha na Femine? Cheila Naves: O público da academia Femine é formado por mulheres de todas as idades.
Temos alunas de 15 a 70 anos. visite este backlink 60% das nossas alunas são mães na faixa etária entre trinta a quarenta e cinco anos que trabalham e procuram um local onde se sintam bem, contudo que não abrem mão dos resultados. P: No momento em que você desenvolveu o conceito da Femine Fitness Center, quais foram seus pilares e quais exemplos você não quis seguir para o seu negócio?
Cheila Naves: Sempre quis uma empresa que as pessoas quisessem dirigir-se por se sentissem acolhidas e que as relações humanas fossem superiores as comerciais. Malhava em alguns lugares e achava o local gelado, hostil, não me sentia acolhida e não criava vínculos. fonte do material aqui publicado o fenômeno das franquias de academias conhecidos, apesar do acesso mais democrático, houve de maneira ainda mais latente essa pasteurização do lugar.
Eu apostei propriamente no cenário inverso pra minhas consumidores. A femine Fitness center é um território onde elas querem voltar pelo motivo de sentem que cuidamos delas e, deste jeito, são especiais. Conseguimos fazer uma experiência que torna o instante das atividades físicas em algo maior, uma vez que elas esquecem o universo lá fora. O segredo disso está no investimento pela minha equipe, faço o possível para que tenham entusiasmo de trabalhar pela Femine.